Banheiro é dividido em dois espaços e não há portas separando o primeiro espaço, onde está o móvel com cubas, do quarto do casal
Um banheiro dividido em dois espaços. Um deles, a área da bancada, é integrado ao quarto do casal. Essa foi a proposta das arquitetas Bianca Franco e Vera Fabris para reformar um apartamento no bairro Exposição, em Caxias do Sul.
"Esta divisão é interessante para o casal. Enquanto o homem está tomando banho, a mulher pode se maquiar, sem ser incomodada pelo vapor", exemplifica Bianca.
Como o quarto e o banheiro estão integrados, diversos materiais e cores aparecem nos dois espaços. Um painel estofado coberto por seda sintética na cor fendi-perolizado está entre os espelhos do lavatório e também em paredes do quarto.
Da mesma maneira, o lustre em cristal é semelhante ao do ambiente de dormir. A luminária está instalada em uma sanca, dando um efeito especial à iluminação sobre o móvel e diferenciando da área de banho, composta por luzes brancas.
O tom perolizado do móvel em laca foi conseguido com utilização de pintura automotiva. O móvel é baixo para compensar a altura das cubas, de sobrepor. Para dar leveza, o balcão parece suspenso. Puxadores em cristal dão o toque de charme, e os espelhos bisotados conferem a delicadeza.
O banheiro é marcado pelos tons claros: mármore bege-bahia aparece no tampo da bancada da pia, nas bordas da banheira e no mosaico no piso. Ao lado da banheira, listras de porcelanato e vidro quebram a monotonia.
A preocupação com os detalhes se mostra na finalização do revestimento da banheira, que tem um recuo para fugir da aparência de caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário