sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FINANCIAMENTO// CONDIÇÕES DE EMPREGO E RENDA DEVERÃO FAVORECER CONTRATAÇÕES NO PRÓXIMO ANO, SEGUNDO ENTIDADE

Lello imóveis - Notícia

Crédito imobiliário pode crescer até 20% em 2014



O setor imobiliário aguarda um 2014 para lá de positivo, ao menos no que diz respeito ao financiamento de imóveis. De acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), as linhas de crédito para a aquisição desses bens deverão subir até 20% no próximo ano.
"Prevemos um crescimento de 15%, que é uma perspectiva moderada, mas acredito em um avanço de até 20%", declarou o presidente da entidade, Octávio de Lazari Júnior.
Na avaliação do executivo, a expansão do crédito será sustentada pelo apetite dos bancos pela carteira imobiliária, pela recuperação das empresas de construção e pelas boas condições de emprego e renda da população. "

No ano
Entre janeiro e outubro, o crédito cresceu 34% ante igual período do ano" passado,, atingindo R$ 88 bilhões. Segundo Lazari, a concessão de financiamentos segue mais consistente para pessoas físicas. Neste segmento, a alta acumulada no ano está na faixa de 40%, com a marca de R$ 63 bilhões.
O executivo reforça ainda que a tendência para o setor é boa, já que em outubro deste ano o crédito imobiliário representou 8% do PIB brasileiro e a inadimplência nó setor atingiu somente 1,85%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário